segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Quem tenta, não faz, já deu a desculpa.


Quando eu era mais nova, tive um problema no joelho e eu tinha que esperar um bocado e com dor, para dar o passo seguinte, travava.. era horrível. Me tratei, mas tinha medo, de algumas coisas, como subir a Pedra Bonita, por exemplo. Sempre pensava: Eu vou tentar.. eu vou tentar.. e acabava, ficando lá embaixo.. Até que um dia, eu pensei: Tentar tá me dando a chance e a desculpa para não FAZER. Eu sempre vou tentar.. mas se não conseguir, tá tudo bem, pq eu estou só tentando e QUEM TENTA, NÃO FAZ.. e já está desculpado.
Pensando assim, fui e pude desfrutar da beleza da vista da Pedra Bonita.. depois a Gávea.. Parei de TENTAR, comecei a FAZER!

Sempre pensei que era muito fácil, também, pedir desculpas.. Sempre achei isso.. pra mim, desculpas e perdão, são chances que nos damos para errar.. para vacilar.. para continuar pecando.

Não gosto de coisas fáceis. Banais.. Sempre me questionei em tudo..

Nunca gostei de ter que pedir desculpas, porque isso acaba mostrando o quanto eu não estou me esforçando, quer seja para entender alguém, quer seja para cumprir algo, quer seja por magoar.. ou qualquer outra coisa. Não gosto de errar.

Como faço?? Simplesmente, faço o que tenho que fazer, não magoo, não peco, não maltrato, não deixo de cumprir..

É muito fácil, você magoar alguém e logo a seguir pedir desculpas.. É só uma palavra ou acaba virando uma justificativa e um vício. Pois é repetido diversas vezes. E é por isso, que muitas pessoas erram e continuam errando sempre, pois é fácil pedir desculpas. Difícil é não errar, não vacilar, não magoar, cumprir, fazer..

Nenhum comentário:

Postar um comentário